Rio-à-Porter discute negócios da moda com apoio do Texbrasil

05/11/2012

Tendências, identidade brasileira, internacionalização da moda nacional, técnicas e estratégias de varejo estão entre os temas que serão apresentados por profissionais do mercado da moda nacional na próxima edição do Rio-à-Porter, salão de negócios do Fashion Rio, que acontece de 6 a 9 de novembro, no Píer Mauá. O evento é co-organizado pelo Texbrasil (Programa de Exportação da Indústria da Moda Brasileira), desenvolvido pela Abit em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Os encontros de negócios do Rio-à-Porter têm início no dia 7, às 11h, com a apresentação de Tendências 2013 por Valéria Delgado, do Senai Moda e Design, que abordará nesse contexto o novo Calendário da Moda Brasileira. Na mesma data, a diretora de tendências do bureau internacional Stylesight compartilha estudos sobre Cores, seus significados, impactos e aplicações direcionadas a estratégias de negócios na moda e no design.

No dia 8, às 11h, visitantes participam de um workshop sobre técnicas de vendas no varejo de moda com a empresária Dany Padilla, criadora da plataforma LukBuk. Às 15h, o painel Identidade Brasileira conta com Rose Andrade, da Abest, e Remy Kuzniewsky, do IFM(Institut Français de la Mode), e será mediado pelo jornalista e consultor Jackson Araújo, do WGSN.

No último dia de salão (9), o consultor internacional Antonio Haslauer e Ângela Hirata, executiva que esteve à frente do case de internacionalização da Havaianas, participam do debate‘Brazilian Fashion Going Global’, a partir das 11h, mediados por Evilásio Miranda, gerente do núcleo de moda e design do Texbrasil.

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