Segunda edição do Veste Rio recebe compradores internacionais

17/10/2016
veste rio evento
Crédito de imagem: Divulgação/Veste Rio

A segunda edição do Veste Rio, iniciativa da revista Vogue e do caderno Ela do jornal O Globo que visa atrair nomes de peso da moda nacional, acontece entre os dias 19 e 22 deste mês, na nova Marina da Glória, no Rio de Janeiro. Com feira de negócios, outlet, palestras e shows, o evento recebe compradores internacionais a convite do Texbrasil, o Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira, desenvolvido pela Abit em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Ana Teresa Brito e Glória Brito, da loja Fio d’Água de Portugal; Ilias Kavvagias, da loja Rusty da Grécia; e Satoh Yoshiharu e Akemi Oyanagi, da loja japonesa Fruits de Mer são os compradores que conferem de perto as coleções das marcas participantes do Texbrasil Andrea Marques, Apartamento 03, CCM, Cholet, Fábula, FARM, Liziane Richter, Lucas Magalhães, Lucidez, Maria Filó, Maria Pavan, PatBo, Patricia Bonaldi, Tigresse, Totem e Victor Dzenk.

Conhecida pela elegância e feminilidade de suas peças, a Lucidez leva à feira a coleção de inverno/17 Savana Beauty, marcada pelas estampas tribais e de animal print, veludo, brilho, plissado, ombros de fora e comprimento midi. “Nossa expectativa é a captação de novos clientes, fidelização dos já existentes e a ampla divulgação da marca”, revela Elisa Tonietto, responsável de marketing.

Quem também leva sua coleção de inverno/17 é a marca especializada em couros Liziane Richter, que se inspirou na obra da artista plástica Geta Bratescu, uma das mais influentes da arte romena. “O Veste Rio é muito importante para a divulgação da marca e fortalecimento comercial em todo o Brasil, pois é um evento com ótima repercussão”, afirma Sandra Boschetti, responsável pelo marketing da empresa.

O evento, que conta com 73 marcas na feira de negócios, 41 no outlet e 15 palestras, recebeu em sua última edição mais de 30 mil pessoas e 1.400 compradores de multimarcas nacionais e internacionais.

Ver todas as notícias

abit, Andrea Marques, Apartamento 03, Apex-Brasil, CCM, Cholet, Fábula, Farm, Liziane Richter, Lucas Magalhaes, Lucidez, Maria Filó, Maria Pavan, PatBo, Patricia Bonaldi, texbrasil, Tigresse, Totem, Victor Dzenk