Seis marcas brasileiras de moda infantil participam da Children’s Club

03/09/2020

A partir de primeiro de setembro, seis marcas brasileiras participam da Children’s Club com o apoio do Texbrasil, do Fashion Label e do Brazilian Footwear, programas de internacionalização realizados por meio de parcerias entre a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção, a ABEST (Associação Brasileira de Estilistas) e a Abicalçados (Associação Brasileira das Indústrias de Calçados), respectivamente.

Marcam presença na Children’s Club as participantes do Texbrasil Tip Top, Planet Sea, Dalai e Renata Carlotto, a integrante do Fashion Label Brasil, a I Am Just for Little, e a marca Klin, do Brazilian Footwear. Essa é primeira edição digital da Children’s Club, que teve a versão física cancelada por conta da pandemia. A feira ficará alocada na plataforma NuOrder, onde acontecerá por dois meses.

Segundo a gerente executiva do Texbrasil, Lilian Kaddissi, o mercado de moda infantil brasileiro tem muito potencial para exportação. “As marcas do Brasil são originais e destacam a pluralidade do país.  O mercado infantil acompanha essa tendência, e a Children’s Club é uma ótima plataforma para as marcas mostrarem sua originalidade”, comenta.

O ambiente digital também oferece novas oportunidades, como destaca a gestora de Projetos da Abicalçados, Letícia Sperb Masselli. “Hoje a empresa precisa atuar nas duas frentes, física e digital, sob pena de não sobreviver em um mercado cada vez mais concorrido e digitalizado”, opina.

Novos mercados

Uma das integrantes do evento, a Dalai, é especializada em moda praia e resort. A marca notou uma oportunidade no segmento infantil, e decidiu apostar na área. “Começamos com poucas peças na onda “mommy and me”, e fazíamos as feiras internacionais. Com estas poucas peças mais elaboradas percebemos uma lacuna no mercado kids de resortwear”, explica a estilista e criadora da marca, Aline Moreira.

As peças começaram a ter alta procura, o que fez com que a marca apostasse em uma coleção própria. A Dalai já tem clientes no segmento em diversos pontos nos Estados Unidos, como Los Angeles, Chicago e Nova York, e pretende expandir a operação no país com a participação no evento.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 4,4 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Sobre o Fashion Label Brasil

O Fashion Label Brasil, Programa de Internacionalização da Moda Brasileira de Valor Agregado, foi criado em 2003 pela ABEST em parceria com a Apex-Brasil, com a proposta de posicionar a imagem da moda brasileira no exterior, valorizando a imagem de um Brasil inovador e contemporâneo. O programa conta com atividades estratégicas, além de ações especiais, para ampliar a penetração em novos mercados do globo e estreitar relações com os já conquistados.

Sobre o Brazilian Footwear:

Brazilian Footwear é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pela Abicalçados em parceria com a Apex-Brasil. Este programa tem por objetivo aumentar as exportações de marcas brasileiras de calçados através de ações de desenvolvimento, promoção comercial e de imagem voltadas ao mercado internacional. Conheça: www.brazilianfootwear.com.br | www.abicalcados.com.br/brazilianfootwear.

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