Informação

Fornecimento de dados estratégicos sobre mercados internacionais que auxiliem as empresas na tomada de decisão.

Análise Texbrasil
Guias preparatórios para as feiras internacionais, que reúnem informações úteis para expositores e uma breve análise sobre os mercados onde os eventos acontecem. Inclui dados macroeconômicos, principais players, demanda local por produtos importados e indicações de lojas de referência na cidade.

Perfil país
Estudos breves sobre os principais parceiros da cadeia têxtil brasileira que abordam o ambiente macroeconômico e os aspectos essenciais relacionados ao mercado consumidor local, destacando as possíveis oportunidades para as empresas que pretendem iniciar o processo de exportação para o país.

Portal de inteligência
www.ictexbrasil.com.br
Ambiente online para pesquisa de dados e produção de relatórios personalizados. Possui informações estratégicas de mais de 200 países, considerando não apenas números brutos, mas também já trabalhados pela área de inteligência competitiva do Programa (estudos de mercado). Ainda inclui contatos de compradores e jornalistas e agenda de eventos internacionais. O conteúdo é atualizado diariamente e traz, ainda, notícias relevantes do setor, novos conteúdos de varejo, consumo e tendências, estudos de fontes parceiras, entre outros. E, caso o empresário necessite de alguma informação ainda não disponível, poderá solicitar um atendimento personalizado.

Missões internacionais e workshops
Agendas realizadas em países que são referência mundial em conceitos como inovação, design e sustentabilidade a fim de que as empresas nacionais realizem uma imersão nas principais ferramentas e tendências. As missões e workshops também têm por objetivo gerar networking, apresentando os empresários a alguns dos principais compradores internacionais. Ainda envolve parcerias com instituições de ensino internacionais renomadas.

Estudos de comportamento e consumo
Série de estudos qualitativos de mercados-alvo que abordam comportamentos de consumidores finais a partir de informações relacionadas aos hábitos de compra e ao funcionamento do varejo local. Considera temas como: preferência por produtos, relação das pessoas com a moda, canais de distribuição e principais players nacionais e internacionais.

Manual aprendendo a exportar
Guia rápido contendo informações essenciais para empresas iniciantes sobre o processo exportador. Aborda todos os principais temas que uma empresa precisa saber durante os primeiros passos rumo ao mercado internacional: conceito de exportação, visão geral, planejamento, pesquisa, acesso ao Siscomex, negociação com o importador, preparação e embarques da mercadoria, câmbio, etc.

Estudos customizados

Relatórios segmentados sobre as tendências e o mercado de diferentes países desenvolvidos sob medida de acordo com os interesses e necessidades das empresas solicitantes. Ideais para que os profissionais de exportação consigam aprofundar os conhecimentos sobre seus destinos.