Negócios

Ações para promover as empresas internacionalmente por meio de diversas plataformas, como feiras internacionais, showrooms e vinda de compradores internacionais para o Brasil, entre outras.

Feiras internacionais
Apoio estratégico e operacional para a participação em cerca de 25 importantes feiras internacionais do setor, subsidiando parte do investimento em espaço e montagem de estandes. Os eventos são pré-selecionados de acordo com sua adequação e representatividade no segmento, e a participação das empresas brasileiras é organizada pelo Texbrasil, que levanta informações sobre o perfil do país onde o evento vai ocorrer e ainda desenvolve diversas ações promocionais para facilitar a operacionalização.

Oportunidades de negócios
Atendimento individualizado à demanda de compradores internacionais, indicando possíveis fornecedores brasileiros com perfis compatíveis e acompanhando cada ação e seus resultados.

Projeto comprador
Convite para que compradores internacionais venham ao país a fim de conhecer empresas vendedoras brasileiras. Os profissionais são selecionados de acordo com o perfil da oferta brasileira. Esses encontros podem ser realizados por meio de eventos organizados aqui, em conjunto com parceiros locais, feiras e eventos nacionais e visitação a fábricas e showrooms de empresas brasileiras.

Projeto showroom
Apoio à presença das marcas brasileiras em showrooms e marketplaces internacionais com a finalidade de dar seguimento ao trabalho iniciado durante as feiras do setor. O Programa oferece consultoria para a identificação e manutenção de um parceiro comercial que dê auxílio às vendas e ao posicionamento da marca no mercado internacional.

Ações para o comprador final
Além de apoio às empresas em ações B2B, o Programa também promove atividades comerciais para o consumidor final, por meio de parcerias com multimarcas ou no desenvolvimento de lojas temporárias.