Skazi é comprada pelo grupo AMC Têxtil

08/11/2019
Eduardo Amarante, Ana Paola murta e Vander Martins
Foto: Leca Novo

A grife mineira Skazi agora integra rol de empresas da família Menegotti, que detém marcas como Colcci, Forum e Triton do grupo AMC Têxtil. A compra foi oficialmente realizada na no dia 1º de novembro. Entretanto, nada muda em relação à estrutura da empresa mineira. Vander Martins e Ana Paola Murta seguem na direção da label e Eduardo Amarante continua no comando da direção criativa.

O Grupo é integrante do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira), resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

De acordo com Ana Paola Murta, o DNA da Skazi não será alterado. “Seguimos com nosso propósito, que é, cada vez mais, trabalhar por uma marca com alma e calor humano. A fábrica continuará em Belo Horizonte. Equipe comercial, criativa e funcionários também serão mantidos. A mudança de proprietários não modifica nossos valores e princípios. A Skazi dará continuidade à sua essência que é a busca por uma moda vibrante e atemporal”, enfatiza Murta.

Skazi

Fundada em 1993 por Ana Paola Murta e Vander Martins, a história da Skazi começou quando a antecessora, Club do Fio, recebeu por parte dos sócios investimentos em criação, tecnologia e aprimoramento, fazendo imprescindível a substituição de nome da marca. Mais tarde, o estilista Eduardo Amarante assumiu a equipe de criação, consolidando de vez a grife no segmento de moda feminina.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de quase 20 anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).