Texbrasil convida comprador internacional para agenda de negócios na capital paulista

04/06/2019

 

Entre os dias 3 e 7 de junho, um comprador internacional desembarcal na cidade de São Paulo à convite do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — realizado por meio de parceria entre a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção). O objetivo é apresentar o salão Inspiramais, principal evento de inovação de materiais da América Latina, e acompanha-lo em reuniões de negócios com empresas brasileiras do setor têxtil.

 

Durante os 4 dias, o colombiano Carlos Ceballos, da C.I Textiles participa de encontros nas sedes da Rosseti e Kalimo, além de conhecer representantes de empresas do Programa expondo nesta edição do evento. Entre estas, a Ecosimple, Hi Etiquetas, ITM, Innovativ, Pelican Têxtil, Sancris, Sultextil, Werner Tecidos, Estídio Capim, Estúdio Icertain, Estúdio Nomad e Rhodia.

 

Para Lilian Kaddissi, São Paulo é a cidade ideal para a ação de promoção comercial. “Temos um leque grande empresas na capital, proporcionando uma variedade interessante de reuniões para os compradores. Além disso, o Inspiramais é um salão inovador, com uma exposição de materiais sempre rica e didática, que agrega muito na compreensão dos convidados sobre as tecnologias e identidade da produção têxtil brasileiras”, explica.

 

Ela finaliza falando um pouco do modelo da ação. “É um formato interessante, pois conecta compradores internacionais aos nossos participantes, propiciando networking e, na grande maioria das vezes, fomentando as exportações.”

 

10 anos de Inspiramais

 

O convidado tem a oportunidade ainda de conferir a edição comemorativa do salão, que completa 10 anos. A temática deste Inspiramais aborda o Zen — em uma atitude que pressupõe a consciência do próximo e o respeito à individualidade, mostrando que o essencial é algo que beneficie tanto as empresas quanto o consumidor.

 

O evento abrange ainda não só a cadeia têxtil, mas também a de couro, calçados, setor moveleiro e de jóias e conduz projetos em parceria com as respectivas entidades representantes do setor durante o ano.

 

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de quase 20 anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil)