Texbrasil convida compradores internacionais para o Brasil Eco Fashion Week

26/11/2020

Nesta quinta-feira (26), começam as rodadas de negócios do Brasil Eco Fashion Week. Neste ano, o evento de moda e sustentabilidade acontece on-line e conta com a participação de compradores internacionais convidados pelo Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) – resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

As lojas Alejandra Montaner, da Espanha, Brazilian Bikini Shop, da França, Borogodó, da Espanha, e Boutique Bloom, do México, participaram de rodadas com oito marcas do Texbrasil. São elas: Pano Social, Natural Cotton Color, Ana de Jour, Antique Chique (Panoh), Contextura, Juliana Gevaerd, Ecofante e Timirim.

Desfiles

Além das rodadas, o evento ainda terá desfiles, que também começam nesta quinta. A Natural Cotton Color fará uma retrospectiva dos últimos 15 anos produzindo moda com o algodão colorido orgânico da Paraíba.

“Não há uma apresentação cronológica. O objetivo é reafirmar que as roupas da Natural Cotton Color são atemporais, utilizando referências clássicas de tendências” explica Rafael Lemos, designer e estilista do Senai Paraíba, e responsável pela curadoria do desfile ao lado da CEO da Natural Cotton Color, Francisca Vieira. 

A programação ainda inclui as grifes Nuz Demi Couture, Nalimo, Ronaldo Silvestre, TA Studio, AfroRicky, Eneas Netto, Rico Bracco, Justa Trama, W’e’ena Tikuna Arte Indígena, Movin, Comas + Flavia Amadeu, Manuí Brasil, Libertees, Leandro Castro, VIHE, Catarina Mina e Jouer Couture. 

A Catarina Mina estreia na passarela do BEFW com uma coleção desenvolvida em um projeto com 120 artesãs do Ceará. Já W’e’ena Tikuna Arte Indígena apresentará os grafismos indígenas, e o tecido vegetal Tururi, típico do povo Tikuna. Clique aqui para acessar os desfiles. 

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Brasil Eco Fashion Week