Texbrasil convida compradores internacionais para primeira edição digital do Inspiramais

25/08/2020

A partir desta terça-feira (25), começa a primeira edição digital do Inspiramais, salão de design de materiais para moda. O Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), — convidou cinco compradores internacionais para o evento, considerado uma referência em inovação na América Latina.

Com o tema “Free Spirit”, o Inspiramais prevê diversas ações digitais, incluindo rodadas de negócio virtuais, palestras, showrooms e pesquisa de materiais.

Durante três dias, os representantes das varejistas Cornejotex (Equador), Rondina (Paraguai), Lemon (Uruguai), Formfit e Johanna Ortiz (Colômbia) participam de rodadas com as 11 marcas do Programa presentes no evento. São estas: Lunelli, Macias Têxtil, RVB, Rhodia, Kirimure, Innovativ, Sancris, Castanhal, Ecosimple, Hi Etiquetas e Audaces.

“É impressionante como os eventos brasileiros se adaptaram rapidamente às ações virtuais. É com entusiasmo que convidamos compradores para essa edição do Inspiramais, um grande parceiro”, comenta a gerente executiva do Texbrasil, Lilian Kaddissi.

Versão digital

Segundo a organização a ideia não é transpor o mundo físico para o virtual, mas sim promover uma experiência exclusiva, com possibilidade de conhecer lançamentos e produtos, participar de toda a programação e efetivar negócios diretos com as empresas no ambiente virtual.

Por isso, o evento aposta na apresentação de produtos inovadores, estandes virtuais e apresentação de cartelas de cores.

“Se no modelo físico falamos com sete mil profissionais, agora temos a chance de ampliar isso, e a plataforma tem todos os atributos para essa promoção. O salão ampliará para três dias de interação, com expositores, palestrantes e consultores e ficará disponível para acesso durante 30”, comenta Walter Rodrigues, estilista, pesquisador e responsável pelo Núcleo de Design do Inspiramais.

Outro destaque da edição é o “+Estampa”, que apresenta o trabalho de estúdios que comercializam ilustrações, designs, padrões e estampas, oferecendo ao mercado novos materiais, texturas e sensações que provocarão novas percepções do público.

O projeto “+Estampa” é uma realização da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Centro das Indústrias de Curtume do Brasil (CICB) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 4,4 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

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