Texbrasil apoia marcas brasileiras na feira Surf Expo

10/09/2021
Guria na Surf Expo

A Surf Expo iniciou sua edição mais recente na última quinta-feira (09) com a participação de duas empresas apoiadas pelo Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

O evento, que acontece em Orlando, na Flórida (EUA), conta com a presença das marcas de moda praia Guria e Rio de Sol. A feira acontece até o próximo sábado (11) com foco em varejistas.

Essa é a segunda participação de marcas do Programa no evento, ampliando a gama de oportunidades para as empresas do segmento que pretendem ampliar seu mercado no país.

Segundo a gerente executiva do Texbrasil, Lilian Kaddissi, o mercado de moda praia norte-americano apresenta grande potencial para as marcas brasileiras. “Em 2020, os EUA foram o segundo maior consumidor de moda praia do mundo. Já para 2021, há uma expectativa de crescimento de 16% nas vendas do varejo no país. Com isso, os varejistas ficam mais otimistas e buscam novos fornecedores para ampliar seus negócios”, explica.

Além da moda praia, o evento engloba ainda moda fitness e resortwear, e recebe compradores de lojas especializadas dos Estados Unidos, Caribe, América Central e do Sul e de todo o mundo.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

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