Veste Rio: oito compradores internacionais convidados pelo Texbrasil realizam agenda de negócios no Rio de Janeiro

24/04/2019

Entre os dias 24 e 28 de abril, um grupo com oito compradores internacionais realizam um mergulho na moda carioca a convite do Texbrasil – Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira, realizado por meio de parceria entre a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção). Com o intuito de fomentar vendas para as marcas do Programa, a viagem conta com reuniões a lojas e showrooms cariocas, além de visitas ao evento Veste Rio, promovido pela Revista Ela, do jornal O Globo, em parceria com a revista Vogue Brasil.

Os nomes do grupo internacional incluem Marcia Henrique, da loja portuguesa Espace Canelle; Pooneh Mohazzabi, da americana Jogo Living; Pamela Fernandez, da Paraguay Bikinis; Dina Ghorayeb, do showroom libanês Fashion Jardin; Gian Marco Guatteri e Suelen Guatteri, da francesa Brazilian Bikini Shop e Guido Melo e Amy Melo, da australiana Melko.

Durante as visitas à sétima edição do Veste Rio, evento de moda e negócios que acontece duas vezes ao ano no espaço Pier Mauá, os compradores internacionais se reúnem com as marcas expositoras do Programa. Entre estas, a Bikiny Society, De Chelles, Despi, Blue Man, Haes, Karla Vivian, Lucidez, Maria Pavan, T. Arrigoni, U.V Line, Victor Dzenk e a Emi Beachwear.

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A agenda fora do evento também está robusta, com visitas a marcas como a FARM, A. Niemeyer e Adriana Degreas.

Para Lilian Kaddissi, gerente executiva do Texbrasil, o Rio de Janeiro é um ecossistema perfeito para os compradores fecharem negócios. “É um polo que reúne uma seleção muito interessante de empresas e marcas de vestuário, possibilitando assim que o nosso time desenhe uma agenda diversa”, explica.  E finaliza: “sem contar que é uma cidade que exala brasilidade, fator que atrai o olhar dos compradores internacionais”.

Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de quase 20 anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).