Vicunha Têxtil une a inovação e a sustentabilidade em sua coleção de verão 2020

26/11/2018

IMG_6137

Vicunha Têxtil, participante do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — realizado por meio de parceria entre a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e a  Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção —, lança a coleção verão 2020, inspirada no conceito Future Loading.

Partindo da ideia de que o futuro está aberto a possibilidades, a têxtil lança coleção que reforça seu posicionamento de unir a sustentabilidade, e eficiência e inovação. A proposta é acompanhar a mentalidade das novas gerações, que vai ao encontro do movimento 4.0, revelando que a nova era é fluida, atemporal e acompanhada de inúmeras oportunidades de mudanças.

Entre os lançamentos, artigos que agregam à sua família de denim e color ecológicos com selo Eco Cycle, como a linha Absolut Eco, que economiza até 95% de água e até 90% de químicos e a sarja Eco Squash Color, fabricada com fios de garrafa PET reciclada. O lançamento Color Recycle também traz novidades: visa o uso racional de água e químicos através de aplicação de coating sobre tecido natural, com redução de 32% no consumo de água e de 53% no consumo de químicos

vicunha lançamento 3A fabricante apresenta também a linha de produtos super premium Metallic Denim & Color, criada para conferir mais glamour ao jeans com fios de LUREX® em toda sua extensão. Outros destaques ficam por conta de artigos super elásticos com Extreme Power, além de novidades em 100% algodão que resgatam o visual vintage através da releitura de clássicos. Confira abaixo os destaques de lançamentos da coleção SS20!

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo quase vinte anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).