Clube Bossa é a nova participante do Texbrasil

22/03/2016

A Clube Bossa é a mais nova marca a integrar o Texbrasil, o Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira, desenvolvido pela Abit em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Referência em moda praia de luxo, a grife se destaca por incorporar elementos da alta-costura, design incomum e olhar artístico. Segundo o diretor comercial, Fernando Vareschi, os planos de expansão internacional incluem prospectar novos parceiros para atuar com mais representatividade na Ásia e Oceania, e intensificar os esforços de comunicação internacional para reforçar a identidade e ampliar o desejo do consumidor. Ele acredita que o Texbrasil poderá auxiliar muito esses objetivos “através da divisão de informações estratégicas sobre os mercados-alvo, intermediação em ações internacionais e auxílio na aplicação do plano estratégico”.

Com um histórico de internacionalização de sucesso, a marca conquistou, em 2011, a Net-a-Porter como primeiro cliente internacional e passou, desde então, a figurar entre um seleto grupo de grifes com visibilidade mundial, o que gerou presença em várias publicações especializadas e abriu portas para outros clientes de peso. Em 2014, abriu outro importante canal na Europa, sendo representada por um showroom atuante em Londres e Paris. Atualmente, além do Brasil, a Clube Bossa está posicionada em boutiques, lojas de departamentos, resorts e online stores nos Estados Unidos, França, Inglaterra, Grécia, Ukrania, Turquia, Líbano, Emirados Árabes, México, Bahamas, Maldivas, Philipinas, Rússia e Espanha.

Todo esse sucesso também é resultado da identidade forte dos produtos. “A Clube Bossa não segue tendências efêmeras, prefere definir o seu próprio estilo, moderno e identificável, através de suas cores, estampas e modelagem particular. Os drapeados e tressês artísticos, esculpidos de forma artesanal, o uso de tecidos com toque incomparável, a exploração de elementos de riqueza da fauna, flora, arquitetura e mobiliário são a assinatura da marca”, conclui o diretor.

 

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