Design Export tem inscrições abertas até 22 de abril
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e o Centro Brasil Design (CBD) abriram inscrições até o dia 22 de abril para a segunda edição do Design Export, que abrange as cinco regiões brasileiras e atende um total de 200 empresas. O Programa é direcionado para as indústrias que tenham a exportação como parte de sua estratégia de negócios e estejam interessadas em desenvolver produtos ou embalagens voltados ao mercado internacional.
“O design é um fator fundamental para a competitividade internacional. Esta edição atenderá duas vezes mais empresas do que a anterior. Isso porque vimos que traz excelentes resultados em termos de qualificação, acesso a novos mercados e até mesmo redução de custos para as empresas”, afirma Adriana Rodrigues, coordenadora de Competitividade da Apex-Brasil.
O Design Export se desenvolve por meio de consultorias individualizadas em gestão do design nas empresas, objetivando não apenas o desenvolvimento de novos produtos e embalagens, mas especialmente a criação de uma cultura organizacional de inovação, design e exportação.
Os empresários recebem consultorias, capacitações e apoio técnico e financeiro para identificar a melhor oportunidade de inovação e os profissionais mais adequados às suas necessidades, por meio de um cadastro de escritórios de design. Os consultores orientam todas as etapas do processo, contribuindo para diminuir os riscos de lançamento da inovação no mercado.
A primeira edição auxiliou a criação de 100 projetos inovadores.
Confira o regulamento e o formulário de inscrição.
Apex-Brasil, design, Design Export, texbrasil