Jornalistas internacionais acompanham a moda brasileira durante a SPFW
Três jornalistas internacionais acompanharam de perto as últimas tendências da moda brasileira durante a 41ª edição da São Paulo Fashion Week, maior semana de moda do país, que aconteceu entre os dias 25 e 29 de abril, no Pavilhão da Fundação Bienal, Parque do Ibirapuera. Paula Mateus, da revista Vogue de Portugal, Akiko, do jornal Senken do Japão e João Paulo Nunes, do Huffington Post da Inglaterra foram os convidados do Texbrasil, o Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira, desenvolvido pela Abit em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), para conhecer um pouco mais das marcas e criações brasileiras.
Os formadores de opinião compareceram aos cinco desfiles das marcas participantes do Texbrasil durante a semana de moda: ao mundo das ilusões da Apartamento 03, ao exotismo asiático de Adriana Degreas, à alegria bordada e florida de PatBo, ao místico do cangaço nordestino de Helo Rocha, e aos tricôs de cores contrastantes da GIG Couture.
“O Texbrasil é uma iniciativa extremamente proveitosa que, por meio da promoção da moda e da indústria têxtil brasileiras a compradores e jornalistas internacionais, está abrindo o Brasil para o mundo de uma maneira única. As palestras, debates, visitas a centros de produção e a presença em feiras e semanas de moda estão, sem dúvida, revelando uma nação moderna e competitiva, com credenciais criativas e industriais de escala global”, afirmou João Paulo, jornalista do Huffington Post inglês.
O roteiro incluiu visitas às lojas da GIG Couture, e às multimarcas Cartel 011 e Choix, onde os jornalistas puderam conhecer o trabalho de algumas marcas participantes do Programa. Além disso, a agenda também contou com uma visita à fábrica da Canatiba, uma das maiores companhias têxteis do segmento de jeanswear do país e participante do Texbrasil.
Nesta edição o evento trouxe o tema “Mãos que Valem Ouro” – celebrando a capacidade humana de colocar a mão na massa e de se reinventar – e anunciou o alinhamento de seu calendário ao modelo que aproxima a data dos desfiles às datas de lançamento das coleções no varejo a partir de 2017, consolidando-se como uma plataforma atenta às novas necessidades e dinâmicas do mercado da moda.
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