Tecidos leves têm destaque no inverno/2017 da Canatiba
A Canatiba Denin Industry reuniu, entre os dias 10 e 12 de maio, mais de 400 clientes confeccionistas, que foram conferir o preview do inverno/2017. Os encontros, realizados no showroom da empresa, na capital paulista, mostraram os principais lançamentos em denim e as tendências mundiais pesquisadas por Bia Aidar. A líder de jeanswear é uma das mais antigas participantes do Texbrasil, o Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira, desenvolvido pela Abit em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
Fabio Covolan, diretor de marketing da Canatiba, conversou com os clientes sobre as novas tecnologias adquiridas pela empresa, os produtos criados e sobre o panorama têxtil internacional. “Destacamos a importância dos tecidos leves e dos azuis especiais”, ressaltou. Um dos grandes destaques do inverno/2017 é a camisaria, que ganha força nos looks streetwear e status de jaqueta. Para isso, a Canatiba criou denins desenvolvidos com Liocel e Modal em construções diferenciadas como as maquinetadas, jacquard e multiconstruções que refinam o produto final.
A composição 98% algodão + 2% elastano segue em alta na estação, junto com a 97% algodão + 3% elastano, trazendo o máximo de elasticidade nessa nova tecnologia junto a Lycra®. O uso do Duo Core continua forte, principalmente no exterior, realidade que a empresa traz para os clientes no Brasil. Os tecidos com essa tecnologia ganham tingimentos diferenciados: azuis intensos, overdyed, presença marcante na coleção que resgata o aspecto “sujinho”, mais vintage, para base de tecidos mais elastizados. O uso das fibras Liocel e Modal também está presente na produção de bottons masculinos e femininos.
O destaque nos tingimentos fica com a vasta gama dos azuis e nos blacks com desbotes acinzentados, outra grande tendência fora do país. Também para a temporada, a presença de um ring mais marcado, tecidos mais pesados, revelando o efeito “sal e pimenta” na lavanderia – outra grande tendência do mercado externo. “Em meio a tantos lançamentos e opções, reinventar é a palavra-chave para a próxima temporada”, acrescenta Ivna Barreto, gerente de marketing da Canatiba.
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