Estados Unidos são principal mercado para produtos de vestuário do Camboja
Após reunião com o embaixador dos Estados Unidos, o ministro do Trabalho do Camboja, Sam Heng, disse aos repórteres na quarta-feira que, apesar do aumento do número de países concorrentes no negócio de exportação de vestuário, os EUA ainda era o principal comprador de produtos do Camboja.
“O mercado dos Estados Unidos ainda é muito importante para nós, pois é o segundo maior mercado de importação depois da Europa. Ainda estamos tentando trabalhar com os compradores deste país e aumentar a demanda deles para os nossos produtos”, disse Sam Heng. De acordo com dados do US Trade Office, o total de exportações para os Estados Unidos caiu cerca de 3% no primeiro trimestre do ano para mais de US$ 706 milhões em comparação com US$ 725 milhões no mesmo período do ano passado.
A porta-voz do Ministério do Comércio do Camboja, Seung Sophari, disse ao Khmer Times na semana passada que a pequena queda nas exportações para os Estados Unidos no primeiro trimestre deveu-se principalmente para as campanhas eleitorais nos EUA e o surgimento de novos países exportadores, como o Myanmar. Porém, ela disse que estava otimista de que os números irão melhorar em breve.
A indústria de vestuário e calçado do Camboja desempenha um papel crítico na economia do país, o setor representa 70% do total das exportações e emprega mais de 700.000 trabalhadores. As exportações totais do setor foram de USD 6,3 bilhões no ano passado, um ligeiro aumento de 7,6% em relação ao ano anterior, segundo dados da Associação de Fabricantes de Vestuário no Camboja.
Fonte: Fibre2Fashion
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