Trend House by Haco traz compilado sobre a indústria da moda
A oitava edição da revista “Trend House by Haco” trouxe no mês de maio um compilado de diversos segmentos da indústria da moda. Criado pela Haco – marca participante do Texbrasil, o Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira, desenvolvido pela Abit em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) – o material traz entre outros temas, o perfil do proprietário da Malwee e uma matéria sobre influenciadores digitais.
A revista conta também com uma reportagem sobre a última edição do São Paulo Fashion Week, evento que trouxe para as passarelas a parceria entre a Haco e o estilista Ronaldo Fraga. O designer conta as inspirações para a produção desfilada no evento, que teve patches confeccionados exclusivamente para a coleção. “Esta parceria sinaliza a importância de se romper a distância oceânica que ainda existe no Brasil entre o designer e a indústria”, conclui Ronaldo.
O especial de Shades of Jeans apresenta em oito páginas possibilidades de modelagens do tecido e dados sobre o segmento, onde aponta que cerca de quatro bilhões de peças em deninm são produzidas anualmente em todo o mundo. De acordo com o livro “Denin Dudes” de Any Leverton da WGSN, cerca de 50% das pessoas no mundo estão vestindo o tecido. No Brasil, segundo o IEMI – Inteligência de Mercado – em 2014 foram produzidas 362,6 milhões de peças cujo valor de produção alcançou R$ 8,1 bilhões em valores nominais e aumentou 4,7% em relação a 2013.
Nas páginas seguintes, a matéria Jacquard na Passarela fala sobre a trama inventada por Joseph Marie Jacquard e as aplicações utilizadas pelas grifes Gucci, Carolina Herrera e Rochas. Com tecnologia e criatividade, a Haco foi uma das empresas pioneiras a produzir esse tipo de tecido no Brasil.
A publicação na íntegra está disponível no site da companhia.
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