Marcas de vestuário não conseguem entregar algodão sustentável
As principais marcas mundiais de varejistas de vestuário, incluindo GAP, Burberry, Inditex e Jc Penney, não têm conseguido fornecer algodão sustentável, segundo uma pesquisa recente. Apenas algumas empresas estão colocando real esforço nessa questão.
A pesquisa independente publicada pela Pesticide Action Network do Reino Unido, Solidaridad e WWF, constatou que apenas oito das 37 empresas monitoradas conseguiram sair da zona vermelha no ranking realizado pela Rank a Brand, um dos maiores sites de comparação de marcas da Europa em sustentabilidade e responsabilidade social corporativa.
A Ikea foi a líder do ranking e está na zona verde, seguida pela C&A, Hennes & Mauritz (H&M) e Adidas – que estão na zona amarela (no caminho certo) para o algodão sustentável. Nike, Marks & Spencer, VF Corporation, e Kering fazem parte da zona laranja (começando a jornada), enquanto 29 empresas caíram para a zona vermelha (jornada não começada).
“É claro que apenas algumas empresas líderes estão fazendo o trabalho pesado para fornecer algodão sustentável”, disse Isabelle Roger, gerente do programa global de algodão da Solidaridad. “Para o setor do algodão como um todo se tornar sustentável, todas as outras grandes empresas terão de embarcar.”
Confira abaixo o ranking completo:
Fonte: Just style/WWF
Inteligencia Competitiva, sustentabilidade, Varejo