Helen Rödel entra para segmento resort e consolida exportação
Integrante do BtoBe (Brazilians to Be), uma iniciativa do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira, mantido pela Abit e pela Apex-Brasil), a marca Helen Rödel está caminhando a passos largos para consolidação da exportação de seus produtos. Com o apoio do Texbrasil, a empresa passou a integrar, no ano de 2013, o showroom internacional Barefoot Chic (com sede em Londres e exposições também em Paris e Nova Iorque), no segmento resort, um dos mais dinâmicos do mercado atualmente.
Segundo Guilherme Thofehrn, sócio da marca, a meta de faturamento para a primeira coleção resort Helen Rödel é de R$ 100 mil, com projeção de crescimento de 25% a cada coleção. Os mercados-alvos são EUA, Inglaterra e França. “A nossa meta considera a raridade do produto e objetiva um crescimento gradual, próprio das operações deste mercado”, explica.
O “resortwear” é hoje o mercado que mais cresce em termos globais, tanto em razão dos novos consumidores quanto pela mobilidade populacional – viagens e turismos. De acordo com o Euromonitor, estima-se que o mercado equivalente a USD 20,9 bilhões de dólares representará em 2019 USD 28,3 bilhões.
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