Capricórnio Têxtil comemora 70 anos e lança coleção de inverno 2017
Comemorando 70 anos de atividade, a Capricórnio Têxtil não perde de vista o que o mercado sempre espera dela: tradição em tecidos elastizados, acetinados ou mais rígidos, com muitos tons de azuis. “Somos referência no mercado em tecidos que se ajustam e moldam o corpo, mas que também dão liberdade de movimentos. É nossa tradição e os clientes sempre esperam ver as novidades nessa linha” explica a estilista da empresa Donata Coradi. A têxtil, que atua em toda a cadeia produtiva, desde a compra do algodão, fabricação de fios, até a construção do tecido, participa do Texbrasil, o Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira, desenvolvido pela Abit em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
Além dos tecidos elásticos, a Capricórnio também trouxe denins 100% algodão, em azuis mais claros que diminuem o número de lavagens, e que atendem à tendência dos shapes dos anos 70, mais amplos. Para os homens, tecidos com 11oz e 1% de elastano (Temis) e 9oz com 1,5% de elastano (Sintra) que permitem um caimento mais moderno e flexível, que não marca, ideal para quem vai para o escritório de bike, por exemplo. Para eles, a Capricórnio ainda tem a linha super clássica, padrão espinha de peixe, que garante elegância aos mais tradicionais, com 1,5% de elastano.
“Alinhar a apresentação de macrotendências e referências de passarelas internacionais aos lançamentos da Capricórnio Têxtil, oferece uma visão de mercado de longo prazo, auxiliando as cadeias produtivas e de varejo a otimizar os investimentos” revela Maria José Orione, Diretora de Planejamento Estratégico e de Marketing da empresa, que investiu em uma coleção que responde a todas as referências apontadas pelo bureau de tendências WGSN.
A Capricórnio mostra-se revigorada aos 70 anos, acreditando no Brasil e no mercado. Com três plantas produtivas (São Carlos/SP, Natal/RN e Bragança Paulista/SP) a empresa investiu na aquisição de mais um terreno vizinho à unidade de São Carlos e pretende expandir sua planta em breve.
abit, Apex-Brasil, Capricornio Textil, Denim, texbrasil