Marcas brasileiras de moda praia fecham USD 372 mil nos salões de Miami
Entre os dias 16 e 19 de julho, a cidade de Miami sediou dois dos mais importantes salões mundiais do segmento de beachwear – Miami Swimshow & Lingerie Show e Cabana. O Texbrasil, Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira, desenvolvido pela Abit em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) apoiou a participação de dez marcas brasileiras nos eventos: Sauipe, Lemons & Limes, Feriado Nacional, Lisa Riedt, Morena Rosa, Sol & Energia, Guria Beachwear e Despi para a SwimShow, e Adriana Degreas e Clube Bossa para a Cabana.
Juntas as empresas de moda praia realizaram negócios no valor de USD 372 mil, com expectativas de vendas de USD 2 milhões para os próximos 12 meses. Adriana Degreas, que fez sua segunda participação na Cabana, conhecida por reunir marcas premium de moda praia e acessórios, comemorou o sucesso na feira. “Por se tratar de um projeto de bastante competência e sucesso, a iniciativa traz uma visibilidade importante para a marca”, explica Nicole Degreas. A grife, que é uma das representantes da vanguarda de beachwear de luxo do país e queridinha de celebridades, apresentou sua coleção de verão/2017 no salão.
Marcia Hacker, da Sauipe Swimwear, também considerou a participação na feira muito positiva. “Os resultados foram melhores do que originalmente esperados. Contas já existentes retornaram e fecharam pedidos maiores, e abrimos novas contas também. Este ano estruturamos a coleção de forma mais eficiente, o que promoveu melhores vendas e uma apresentação mais forte das peças”, comenta. Para ela, a Sauipe conseguiu fazer contatos de melhor qualidade com lojas relevantes para a proposta da empresa no mercado.
Para Despina Filios, presidente da carioca Despi, a feira é a melhor oportunidade que se tem de mostrar a coleção de uma forma efetiva para um número grande de compradores. “Nós tivemos um índice alto de comparecimento de clientes que vem comprando em todas as edições do salão e agora esperamos que os demais negócios novos acabem também se concretizando”, finaliza.
abit, Apex-Brasil, Clube Bossa, Despi Adriana Degreas, Feriado nacional, Guria Beachwear, Lemons & Limes, Lisa Riedt, Morena Rosa, Sauipe, Sol & Energia, texbrasil