2Rios participa da Curve Expo em Nova York
Do dia 31 de julho a 2 de agosto, a 2Rios, de Joinville/SC, apresenta sua nova coleção em Nova York para a Curve Expo, umas das mais importantes feiras dos segmentos de moda praia e íntima da costa leste dos Estados Unidos. A marca, que mostra através das suas peças a sofisticação, elegância, alegria e feminilidade inconfundíveis das brasileiras, é participante do Texbrasil – o Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira, desenvolvido pela Abit em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
Com o propósito de criar lingeries democráticas para todos os biotipos, que atendam diversos estilos e possam ser usadas tanto durante o dia como à noite, a marca catarinense apostou na modelagem clássica com tons sóbrios, como o preto, branco e rosa envelhecido. As peças se adaptam às necessidades das mulheres de acordo com cada país.
Mais preparada e confiante para a Curve NY deste ano, a 2Rios já constitui desde sua primeira participação na feira, em 2009, escritório, equipe de vendas e estoque em solo americano. O segredo da marca foi agregar valor com um modelo de negócios diferenciado para este mercado extremamente competitivo.
Atenta à sustentabilidade, atualmente a 2Rios mantém projetos sociais, como o Omunga, Instituto Priscila Zanetti, Rede Feminina de Joinville e o Fashion Revolution. Também incentiva colaboradores e terceiros a se capacitarem – uma das ações praticadas é o Lixo Zero, em que todos são treinados para separar os lixos. “Com pequenas atitudes é possível mudar o mundo. Nossa prioridade é ter uma produção ética, verticalizada, onde pensamos no global. Buscamos um mercado transparente, consciente e com histórias para contar”, afirma o presidente da empresa, Matheus Fagundes.
Os resultados dessas práticas se mostram favoráveis: as exportações da 2Rios cresceram mais de 40% no último semestre e correspondem a aproximadamente 20% das 200 mil peças que são vendidas mensalmente. A expectativa de expansão prevê triplicar a produção nos próximos 5 anos. A grande novidade fica por conta do lançamento do e-commerce nos Estados Unidos, com lançamento previsto ainda para 2016.
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