Canatiba apresenta nova parceria e tendências para inverno 2017
No dia 16 de agosto, a Canatiba Denim Industry realizou em seu showroom, em São Paulo (SP), a palestra de tendências para o inverno 2017 aos convidados e clientes da marca. Apresentado pela consultora Bia Aidar, o painel apresentou os principais direcionamentos para a temporada e como podem ser aplicados ao mercado brasileiro e ao nicho de jeanswear. Ainda durante o evento, a empresa – que é participante do Texbrasil, o Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira, desenvolvido pela Abit em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) – apresentou a nova parceria com a Invista para facilitar o processo produtivo das confecções.
A novidade acontece por meio da adoção de tags em todos os tecidos da indústria de denim que contam com fios Lycra, que agora saem da fábrica já com a identificação certificadora de que o produto conta com a tecnologia da Invista. Fábio Covolan, diretor da Canatiba, explica os benefícios da estratégia. “A medida foi implantada para agilizar o trabalho de nossos clientes, que agora já podem incluir a etiqueta. Antes, precisariam receber e pilotar a peça, enviar para aprovação e depois incluir a tag”, afirma.
Entre as tendências apresentadas por Bia Aidar, são destacados três grupos de orientação: militar, esportivo e decorativismo. Dentro do militarismo, os pesos são essenciais para camisaria, que recebem modelagens como sweat shirt, shaket e bomber. No universo dos desportos, as peças devem vir com tamanhos exagerados, os chamados “oversized”, além de macacões e vestidos camiseta ou vestidos polo. Por último, as roupas decoradas aparecem em um ar mais setentista, com florais e valorização de bordados, recortes assimétricos e jeans com trabalho de lavanderia bem acentuado.
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