Maria Pavan conquista 25 clientes em 15 países

09/09/2016

Em abril deste ano, uma página na How to Spend It, revista com foco em mercado de luxo encartada no importante jornal Financial Times, fez os olhos da empreendedora Mariana Pavan brilharem. O texto falava da sofisticada boutique londrina Pamela Shiffer com destaque para a sua marca de tricô, a gaúcha Maria Pavan. A menção é apenas um dos resultados obtidos no processo de internacionalização da empresa, que passou a fazer parte do Texbrasil em 2014. De lá para cá, a marca recebeu compradores internacionais em showrooms e feiras– inclusive a própria Pamela Shiffer –, participou de missões de benchmarking, feiras internacionais e consultorias como o Projeto Cápsula, que a ajudou a mapear os concorrentes internacionais e a desenvolver uma coleção mais competitiva (em preço e em mix de produto) para o mercado internacional.

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Para abrir oportunidades como essa, a empresa uniu suas competências internas de gestão, produto e produção com as orientações dadas pelos consultores do Cápsula, e levou a coleção resultante para a feira Who’s Next em setembro de 2015, da qual continua participando até hoje. “Foi um grande sucesso. Já na primeira investida internacional, abrimos 12 clientes. Hoje estamos com 25 pontos-de-venda em 15 países. Com o auxílio do Texbrasil nós estudamos o cenário, podendo então adaptar nossa estratégia e nossos produtos para o mercado europeu”, comenta.

O sucesso da marca em Londres foi instantâneo. “As peças disponíveis na Pamela Shiffer, por exemplo, esgotaram-se em questão de semanas, chegamos a fazer reposição do pedido”, relata. Agora, Mariana pretende continuar a expansão internacional realizando ações nos Estados Unidos, onde já tem dois clientes. “Consideramos o mercado norte-americano bem receptivo aos nossos produtos, que têm qualidade, design e preço competitivo. Está em nossos planos abrir esse mercado, com ações em Nova Iorque já em 2017”, conclui.

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