Setor têxtil e de confecção terá destaque na missão comercial Brasil-Argentina
A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) junta esforços à Investe São Paulo na missão comercial que a agência paulista promoverá na Argentina, de 2 a 4 de novembro, em parceria com a Apex-Brasil. A Abit pretende levar até 30 empresas para estreitar as relações de negócios com o país vizinho. Serão selecionadas participantes do Texbrasil, Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira, que é conduzido pela associação em parceria com a Apex-Brasil.
“A Argentina é o principal destino do nosso setor, representando 23% do total exportado pelo Brasil no ano passado. Por isso, é essencial desenvolvermos esforços conjuntos para ampliar o comércio bilateral entre nossos países, recuperando a participação brasileira neste importante mercado, que nos últimos anos foi substituída em parte por produtos asiáticos. Além disso, temos uma janela de oportunidade, uma vez que os governos argentino e brasileiro vivenciam um momento de maior dinamismo e integração”, afirma o presidente da Abit, Rafael Cervone.
Para o presidente da Investe São Paulo, Juan Quirós, os esforços somados entre Investe SP e Abit trarão frutos significativos de ordem comercial às empresas do Estado de São Paulo. “O Estado de São Paulo é o principal produtor e empregador do setor têxtil no Brasil. Esta aproximação com a Argentina, maior parceiro comercial do Brasil, será muito importante para recuperação e ampliação dos negócios desse mercado no Estado”, aponta Juan Quirós.
Os interessados devem entrar em contato com Patrícia Pedrosa pelo e-mail patricia@abit.org.br.
abit, Apex-Brasil, missão comercial, texbrasil