Minas Trend termina com saldo positivo para empresas brasileiras
Terminou na última sexta-feira, dia 7 de outubro, a 19ª edição do Minas Trend, que reuniu expositores e lojistas dos segmentos de vestuário, calçados e acessórios no Centro de Convenções Expominas, em Belo Horizonte. Promovendo os lançamentos da moda nacional para a temporada outono-inverno/2017, o evento recebeu seis jornalistas e cinco compradores internacionais a convite do Texbrasil, o Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira, resultado de uma parceria entre a Abit e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Como resultado, foram fechados negócios no valor de USD 100 mil, com expectativas de vendas de USD 425 mil para os próximos 12 meses.
Entre os compradores que conheceram as criações nacionais no salão de negócios, estava Riley Salyards, da holandesa Riley Salyards Boutique. “Com certeza levarei diversas marcas que encontrei aqui para os meus clientes da Europa, como Auá, Serpui, Helorocha, Maria Pavan, Natural Cotton Color, Doiselles e Jardin”, revelou. Já para Marco Corral, jornalista do El Universal, do México, que esteve pela segunda vez no evento, foi interessante ver como as marcas estão evoluindo. “Minha percepção mudou definitivamente: sempre há boas ideias e novas tendências nesse tipo de evento”, comentou.
Kirsty Sears, do WGSN da Inglaterra, ficou impressionada com a infraestrutura da indústria da moda no Brasil, e acredita que o país tem plenas condições de se tornar um dos principais players mundiais do setor. “Minas Gerais tem o talento necessário para oferecer algo único. Os estilistas misturam técnicas tradicionais com um design moderno, tornando a moda empolgante aqui”, afirmou. Ao todo, 13 empresas participantes do Texbrasil marcaram presença nesta edição: Auá, Fabiana Milazzo, Feriado Nacional, Helorocha, Liziane Richter, Lucas Magalhães, Maria Pavan, Natural Cotton Color, Patricia Motta, Sol e Ondas, T. Arrigoni, Victor Dzenk e Viva por Vivaz.
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