Vendas de roupas esportivas e infantis disparam as vendas globais em 2017

05/03/2018

 

Os segmentos de vestuário esportivo e infantil foram os que mais subiram em termos de vendas no ano passado e deverão manter-se como um motor de crescimento pelo menos até 2022. Estes dados foram revelados por um estudo da Euromonitor International, que também aponta para um aumento de 4% nas vendas a retalho mundiais de vestuário e calçado em 2017 —  valor absoluto de USD 1.696 biliões de dólares.

No caso do vestuário esportivo, o aumento foi de 6,8% entre 2016 e 2017. O segmento infantil registou um crescimento de 6,2%.

Identidade em risco

A Euromonitor alerta, no entanto, para uma perda de identidade e estilo pessoal com a expansão deste gênero de produtos e adianta que os millenials já estão procurando outro tipo de moda, mais personalizada.

De acordo com a pesquisa, as marcas da indústria da moda já estão começando a oferecer produtos personalizados aos consumidores e procuram entregar soluções personalizadas e em grande escala.

A consultora também revela que as vendas online já pesaram 16% no total global de vestuário e calçado em 2017, um aumento de 10 pontos percentuais frente a 2012. E as previsões apontam para um total de 20% em 2021. Os consumidores não usam a Internet apenas para fazer compras diretas, mas também para pesquisar e comparar produtos.