Círculo participa da H+H Cologne, uma das maiores feiras de artesanato do mundo

16/03/2018

 

foto_038-2017-hh-cologne-circulo-2017

 

A Círculo S/A, empresa participante do Texbrasil – Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira, resultado de uma parceria entre a Abit e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) –, representa o Brasil na feira de artesanato criativo H+H Cologne. O evento acontece entre os dias 23 e 25 de março em Colônia, na Alemanha, e conta com cerca de 400 expositores de produtos e matéria-primas voltados para o mercado de handmade.

O estande da Círculo contará com os produtos tradicionais da empresa, como as linhas Cléa, Anne, Dunna e Barroco, e um time de artesãos embaixadores da marca. Haverá também o lançamento do fio Amigorume. O produto foi desenvolvido com estreita participação de artesãs especializadas na técnica de crochê japonesa e está disponível em 47 cores.

O objetivo da participação na H+H é consolidar a marca em mercados internacionais. Para Eduard Hoffmann, trader da Círculo, a internacionalização é um processo longo, porém, que traz ótimos resultados. “Fomos a empresa brasileira pioneira nesta feira e ela tem se mostrado importante não só internacionalmente, já que é uma vitrine para nossos produtos, mas também para a consolidação dos trabalhos aqui no Brasil”, comenta. Ele acrescenta ainda que a troca de informações com artesãos e clientes de fora do Brasil tem agregado cada vez mais aos produtos e negócios.

Sobre a Círculo 

A empresa têxtil completou 80 anos em janeiro de 2018 e encontra-se como líder no mercado brasileiro no setor de fios para artesanato. Obteve um crescimento real de 12% em 2017 e aumentou em mais de 5% a contratação de colaboradores no ano passado.

Sobre o Texbrasil 

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de mais de 15 anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

 

Circulo