Produtores enfrentam pressão financeira de seus clientes
Produtores da indústria têxtil têm enfrentado dificuldades crescentes para lidar com seus clientes, segundo relatório da organização Better Buying, que consultou 319 produtores de 38 países diferentes. Cerca de 55,4% dos fornecedores enfrentaram, recentemente, duras negociações de custo. A pesquisa afirma também que muitas empresas sofrem com práticas como: i) o não pagamento de amostras pelos potenciais clientes (61,4%); ii) atrasos de pagamentos (35,5%); ou iii) pagamento apenas parcial parwea a data e o valor acordados (27,3%).
Além disso, para 20% dos fabricantes, a proporção dos pedidos cujo valor é capaz de cobrir os custos sociais, ambientais, de controle de qualidade e de outros requisitos é inferior a 80%. Por fim, segundo o relatório, quanto mais as marcas pressionam seus fornecedores para reduzir o preço, mais provável é que o preço não cubra todos os custos do processo de produção.
Diante disso tudo, a organização realizadora do estudo propõe que as empresas utilizem uma abordagem mais justa e colaborativa. Nesse sentido, tanto as marcas compradoras poderão ter um melhor controle de qualidade de seus fornecedores, quanto os produtores poderão se adaptar, com mais acerto, às necessidades de seus clientes atuais e potenciais, afirma Marsha Dickson, cofundadora da Better Buying.
Fonte: FIbre2Fashion
https://www.fibre2fashion.com/news/textiles-logistics-news/suppliers-under-financial-pressure-from-customers-report-245528-newsdetails.htm