Emitex: RVB Malhas e Audaces têm expectativa de fechar USD 5,2 milhões em vendas nos próximos 12 meses

07/05/2019

 

emitex

 

Do dia 9 ao 11 de abril, aconteceu na cidade de Buenos Aires, na Argentina, a edição de 2019 da feira voltada para os produtores de insumos da indústria de vestuário, a Emitex.  A RVB Malhas e a Audaces participaram do evento com o apoio do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — realizado por meio de parceria entre a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção). As empresas realizaram USD 540 mil em vendas durante os três dias do evento. As expectativas para os próximos meses são de mais USD 5,2 milhões. Além de fechar pedidos e prospectar negócios futuros, realizaram 627 contatos.

A Audaces, especializada em tecnologia têxtil, participa há 15 anos do evento. De acordo com o gerente de vendas interacionais, Eduardo Mauricio da Silveira Lopez, a feira é o principal evento do ano para a empresa.

Ele explica que o mercado argentino é o destino número um de exportações da Audaces – em seguida estão Colômbia, Peru e México — e comenta que durante as negociações, a proximidade geográfica joga a favor. “Como o país está passando por uma crise política e econômica, a compra não é instantânea. Ao negociar conosco, o cliente fica mais seguro, já que tem a opção de fazer reuniões presenciais. Basta pegar um voo para Florianópolis (cidade sede da empresa)”, conta.

Ele explica ainda que o serviço que a Audaces vende (softwares para o setor têxtil) acaba não sendo afetado pela crise: “as nossas tecnologias não geram despesa, elas acabam cortando custos, então é atrativo para os empresários”, finaliza.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de quase 20 anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

 

Audaces, Emitex, RVB Malhas