Vicunha e GB Customização se unem para coleção exclusiva

28/08/2015

Novas tecnologias em beneficiamento de índigos e brins se unem à preocupação com matéria-prima de qualidade para resultar em uma coleção que resgata o valor do denim e traz efeitos baseados em tendências de moda e de consumo. Essa é a essência da parceria entre o Grupo GB Customização e a Vicunha Têxtil, marca participante do Texbrasil, o Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira, desenvolvido pela Abit em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). As duas empresas apresentaram ao mercado o fruto desse trabalho no dia 25 de agosto, no showroom Vicunha, em São Paulo (SP). Mais de 27 combinações entre tecidos e lavagens divididas nos temas “Atmosphere”, “Decor” e “Vintage” foram sugeridas pelas duas empresas.

Dentro do ambiente “Atmosphere”, a proposta está baseada na estética de micropontos com elementos decorativos e que remetem à galáxia, estrelas e psicodelia. Já em “Decor” são incorporadas referências à arquitetura e à natureza, de maneira que arabescos, afrescos, folhas e flores aparecem em estampas e beneficiamentos. Por último, “Vintage” traz o jeans como um valor e recordação, o apelo por algo já usado e deteriorado, com muitas marcas de uso, rasgos e puídos vem à tona. Fábio Felix, coordenador de lavanderia da Vicunha, explica a importância da parceria. “É essencial trazer criadores para lavanderias de maneira a conhecer informações do produto e quais são as possibilidades que se encaixam no denim”, afirma.

Por mais diversos que sejam os efeitos em lavanderia sugeridos na coleção, as empresas garantem que boa parte deles podem ser produzidos com laser e maquinário de ponta para produção em escala. “O beneficiamento feito conosco economiza água e por mais que seja feito em escala industrial, nenhuma peça fica igual à outra”, destaca Renzo Brum, designer de atendimento do Grupo GB. As peças confeccionadas expostas no espaço reservado pela tecelagem contavam com etiquetas das informações técnicas dos tecidos e tags que sinalizavam a preocupação da GB Customização com sustentabilidade.

 

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