Sol Sports apresenta coleção de verão na Coupe Icare, evento do segmento de esportes aéreos

10/09/2019

Entre os dias 19 e 22 setembro, acontece o maior festival de esportes aéreos do mundo, o Coupe Icare. A empresa de vestuário voltada para atividades ao ar livre, Sol Sports, marca presença pelo 20º ano consecutivo com o apoio do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — realizado por meio de parceria entre a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção).

O megaevento reúne toda a comunidade de praticantes de esportes aéreos nos alpes franceses, próximos à cidade de Grenoble. O acontecimento, além de apresentar produtos desse universo a compradores internacionais, é uma verdadeira festa. As atrações incluem carnaval aéreo, festival de cinema, demonstrações de voo, entre outras, voltadas para os interessados em esportes como snowboard, escalada, caminhada, asa delta e parapente.

A Sol Sports leva ao evento peças tecnológicas da coleção de verão. Destaque para os repelentes de água, produzidos a partir dos fios da Rhodia. De acordo com Ary Carlos Pradi, sócio fundador e atual diretor da Sol Sports, a marca é a primeira a usar o Emana para a produção de roupas masculinas. O fio inteligente tem tecnologia de raios que convertem o calor humano e trazem benefícios para a pele e o desempenho esportivo.

“É um momento importante. O evento reúne 100 mil pessoas e 90% do público é da Europa, um mercado-alvo forte nosso. Temos uma aderência grande na parte de roupa de ciclismo. Outra aposta é a tendência de roupas com repelente de água, uma das tecnologias mais fortes do segmento”, explica Ary.

Além da linha de vestuário, a Sol também apresenta os produtos da Sol Paragliders que há 26 anos confecciona parapentes e já tem representantes em mais de 50 países.

A empresa investe também em duas ações de imagem durante o Coupe Icare. A primeira é um simulador de voo virtual aberto ao público. A tecnologia brasileira ficará no estande da Sol. Já a segunda, é uma demonstração de voo da empresa, que acontecerá durante a feira.

Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de quase 20 anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

so, sports