Casa de Criadores: estilista brasileiro David Lee desfila peças em crochê no evento
O estilista brasileiro David Lee promoveu um encontro da alfaiataria com a técnica do crochê em desfile que aconteceu na 46ª edição da Casa de Criadores, no dia 27 de novembro. As peças apresentadas pelo jovem talento foram feitas a partir de linhas Círculo S/A, empresa participante do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira), resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
O crochê é o elemento de destaque no trabalho de David Lee, que traz a proposta do handmade ao universo masculino com maestria, criando peças funcionais e confortáveis. Entre looks na passarela paulistana, macacões e jaquetas deliberadamente contrapostos à caprichosa construção dos crochês.
A cartela de cores para o inverno de Lee é quente: laranja, amarelo, vermelho, pink e verde, sempre contrastados com o preto e o branco. Na silhueta, oposições, ora suavizadas pelo caimento do crochê, ora marcadas pela alfaiataria.
O estilista comenta sobre essa contraposição: “emerge uma coleção que alterna momentos de precisão contida e outros de exuberância cromática e formal, realizando a mágica de conciliar o que parecia não ser possível unir”.
David Lee e a empresa têxtil Círculo S/A, são parceiros de longa data. Nesta coleção, o estilista usou o fio Charme para compor as suas produções. “Fico muito feliz pela parceria e apoio da Círculo S/A, pois além de confirmar o olhar da empresa em acompanhar o novo, demonstra ainda o quanto ela acredita na moda autoral brasileira”, avalia o estilista.
O evento Casa de Criadores aconteceu na cidade de São Paulo entre os dias 27 e 30 de novembro. O line up do evento contou com nomes como NotEqual, Weider Silveiro e Alex Kazuo. Saiba mais aqui.
Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de quase 20 anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
Circulo SA, David lee