Delegação brasileira desembarca em Paris para a primeira edição da Première Vision

11/02/2020

Entre os dias 11 e 13 de fevereiro, a cidade de Paris recebe uma das mais tradicionais feiras da Europa, a Première Vision Paris. O evento voltado para fornecedores de produtos têxteis e insumos acontece duas vezes ao ano desde 1973, e, nesta edição conta com uma delegação de 10 empresas brasileiras. 

A ADG Export, Dash Studio, EcoSimple, Estúdio Icertain, Moltec, Natural Cotton Color, Nomad Studio, Oficina Caramelo, Savyon e Stampa Studio expõem suas novidades de primavera/verão na PV. A primeira empresa participa do Programa de internacionalização Brazilian Footwear e, as demais, do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — ambos os Programas são resultado de uma parceria entre a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e as entidades Abicalçados (Associação Brasileira das Empresas de Calçados) e Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), respectivamente. 

O estúdio de estamparia Dash participa da PV Paris pela oitava vez. Nesta edição, a empresa leva para o público europeu coleções compactas e inéditas, com destaque para as estampas baseadas no movimento Bauhaus. 

As expectativas são as melhores: de acordo com Rafael Santos, cofundador e head designer do Dash, a empresa acredita que a PV é essencial para iniciar o trabalho de internacionalização. “A feira acontece em Paris, mas é muito global e estando lá podemos prospectar novos negócios não só na França, mas em todo o mundo”, ressalta. 

A malharia Savyon também leva para o evento uma coleção nova, com 170 artigos. Os maiores objetivos da empresa, que marcou presença nas últimas 10 edições, são apresentar as novidades e tendências para seus clientes e prospectar novos negócios. “A Savyon atua com força no mercado internacional. Nos últimos anos a Première Vision tem sido importante para nós, pela manutenção dos nossos clientes internacionais atuais bem como prospect de novas marcas”, explica Eduardo Fleck, gerente de negócios internacionais da malharia. 

De acordo com a gerente executiva do Texbrasil, Lilian Kaddissi, o apoio contínuo que o Programa fornece às empresas brasileiras no evento vem resultando não só em clientes fiéis, mas em um crescimento do awareness da moda brasileira na Europa. “É definitivamente um mercado muito competitivo. Há mais de 10 anos o Texbrasil auxilia a presença brasileira na feira e notamos que hoje, compradores qualificados do continente já estão familiarizados com algumas das nossas empresas”, completa. 

Sobre a Abit

A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), fundada em 1957, é uma das mais importantes entidades dentre os setores econômicos do País. Ela representa a força produtiva de 33 mil empresas instaladas por todo o território nacional, empresas de todos os portes que empregam mais de 1,5 milhão de trabalhadores e geram, juntas, um faturamento anual de US$ 45 bilhões.

Abicalçados

Criada em 1983, a Abicalçados representa a indústria nacional de calçados. A entidade representa o setor em pleitos junto aos poderes públicos e mantém programas e projetos que buscam desenvolver a atividade no Brasil.  Seus associados respondem por mais de 70% da produção nacional de calçados. 

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de quase 20 anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Brazilian Footwear

Brazilian Footwear é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pela Abicalçados, Associação Brasileira das Indústrias de Calçados, em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Este programa tem por objetivo aumentar as exportações de marcas brasileiras de calçados através de ações de desenvolvimento, promoção comercial e de imagem voltadas ao mercado internacional.

Sobre a Apex-Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar esses objetivos, a Apex-Brasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. Conheça: www.apexbrasil.com.br.

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