Brasil desembarca na Coterie com 16 marcas de moda e acessórios

12/02/2020

Um grupo com 16 empresas brasileiras participa da Coterie, que acontece na cidade de Nova York, nos Estados Unidos, entre os dias 11 e 13 de fevereiro. As empresas marcam presença no evento norte-americano de vestuário e acessórios com o apoio dos programas de exportação de moda Texbrasil, da Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), Fashion Label Brasil, da ABEST (Associação Brasileira de Estilistas), todos em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

A Ampersand, Andreza Chagas, Cholet, Haes, Joulik, Juliana Sanmartin, Maria Pavan, PatBo, RAISSA e Skazi são participantes do Texbrasil. Já a Chor, Gissa Bicalho, Iorane, Lavish, Ryzi e SERPUI fazem parte do Fashion Label Brasil.

Inaugurada em 1986, a Coterie é uma importante plataforma do mercado norte-americano, reunindo diversos showrooms, varejistas de renome e players do mundo todo.

A Joulik, que carrega como marca registrada peças bordadas à mão, expõe pela primeira vez no evento. A empresa de vestuário já exporta para o mercado norte-americano (Flórida e Califórnia) e, nesta edição da Coterie, apresenta aos compradores os clássicos de seu catálogo, além de peças do inverno 2020 e o grande lançamento do ano: a coleção de acessórios, com brincos, lenços e bolsas.

“A Coterie já é uma feira consolidada. O fato dela ser em NY é muito relevante, porque acreditamos que é uma cidade propícia para muitos negócios”, comenta Karen Moraes, fundadora da Joulik.

A gerente executiva do Texbrasil, Lilian Kaddissi, também encara essa edição do evento com otimismo: “estamos com uma delegação bem interessante. Marcas com produtos de alto valor agregado e bem diversos. É uma feira que reúne compradores qualificados não só dos Estados Unidos, mas do mundo todo, e uma grande oportunidade para quem quer entrar nesse mercado”.

Sobre o Fashion Label Brasil
O Fashion Label Brasil, Programa de Internacionalização da Moda Brasileira de Valor Agregado, foi criado em 2003 pela ABEST em parceria com a Apex-Brasil, com a proposta de posicionar a imagem da moda brasileira no exterior, valorizando a imagem de um Brasil inovador e contemporâneo. O programa conta com atividades estratégicas, além de ações especiais, para ampliar a penetração em novos mercados do globo e estreitar relações com os já conquistados.

Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de quase 20 anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Sobre a ABEST
Criada em 2003, a Associação Brasileira de Estilistas tem como objetivo fortalecer e promover o design e a moda brasileira. A sua principal proposta é auxiliar o desenvolvimento de marcas brasileiras de alcance internacional e garantir a autenticidade e criatividade de cada uma delas, além de divulgar o estilo de vida do Brasil, contribuindo assim para o crescimento de todos os segmentos vinculados à moda. Atualmente a ABEST, que não tem fins lucrativos, conta com 122 marcas de todo o Brasil que exportam produtos para 57 países. Além disso, executa constantemente ações estratégicas para ampliar a penetração em novos mercados do mundo e estreitar relações com os já conquistados.

Sobre a Abit
A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), fundada em 1957, é uma das mais importantes entidades dentre os setores econômicos do País. Ela representa a força produtiva de 33 mil empresas instaladas por todo o território nacional, empresas de todos os portes que empregam mais de 1,6 milhão de trabalhadores e geram, juntas, um faturamento anual de US$ 45 bilhões.

Sobre a Apex-Brasil
A Apex-Brasil tem a missão de desenvolver a competitividade das empresas brasileiras, promovendo a internacionalização dos seus negócios e a atração de investimentos estrangeiros diretos.  A Agência apoia, atualmente, mais de 12 mil empresas de 82 setores produtivos da economia brasileira, que exportam para mais de 200 mercados. Em parceria com entidades setoriais, organiza ações de promoção comercial, como missões prospetivas e comerciais, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais e visitas de compradores estrangeiros e de formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.

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