Círculo e AHLMA fazem collab de ecodiscos de limpeza facial sustentáveis

16/03/2020

A moda sustentável já uma realidade no Brasil, com empresas aderindo a processos que reduzam o impacto ambiental, seja na fabricação ou na concepção reutilizável. Esse é o caso da AHLMA e da Círculo S/A, que se uniram em uma collab para fazer ecodiscos de limpeza facial.

Substituindo os modelos de algodão que são descartados após o uso, a versão de crochê feita em parceria pelas marcas pode ser lavada e reutilizada. A AHLMA, marca vegana que nasceu com o intuito de criar peças sustentáveis, convidou a Círculo, fabricante de fios brasileira, para desenvolver fornecer o material para a confecção dos discos.

“Nossa parceria teve início com a criação de uma coleção de cinco peças em tricô confeccionadas pelo Estudio Artii. Em seguida, veio a ideia dos discos de crochê reutilizáveis para remoção de maquiagem, uma alternativa sustentável para os discos de algodão, papéis e lenços umedecidos”, explica Osni de Oliveira Junior, diretor de marketing da Círculo S/A.

Osni conta ainda que os fios são feitos de algodão cru, natural, e são produzidos de maneira ecológica, sem tingimentos ou alvejantes. Já a AHLMA foi responsável pela finalização do produto.

Além da pegada sustentável, a criação ainda tem a proposta de apoiar o trabalho artesanal, especialidade da Círculo S/A. “Conseguimos fazer uma parceria muito interessante, que eleva o status do fazer manual ao patamar de arte”, comemora Osni.

O conjunto com quatro ecopads custa R$ 28,00 e está disponível nas lojas físicas e e-commerce da AHLMA.

moda sostenible, sustainable fashion, sustentabilidade, vegan