Hyosung aumenta fornecimento de elastano para produção de máscaras

01/06/2020

A fabricante de elastano, nylon e poliéster Hyosung converteu sua produção para atender a crescente demanda por máscaras, devido a pandemia da COVID-19.

A empresa, que faz parte do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) – resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) –, adaptou suas instalações para aumentar a fabricação de elastano.

A marca, que tem uma fábrica no Brasil e outras nove pelo mundo, viu a demanda por itens de tecelagem diminuir, e optou por aumentar a produção de elastano, visto o aumento da procura no mundo.

“A Hyosung converteu a produção de fios de elastano para aumentar o fornecimento ao mercado global em 20 vezes”, explica Mike Simko, diretor de marketing global da Hyosung – Divisão Têxtil.

O item é utilizado na fabricação das alças das máscaras faciais, que prendem o tecido nas orelhas. “Essa produção pode ser utilizada para o elástico que compõe a alça de vários bilhões de máscaras faciais por mês, o que será uma ajuda significativa para as necessidades de produção de nossos clientes. Tivemos a sorte de manter nossa produção de spandex em operação em todas as fábricas internacionais para atender comunidades locais e globais”, continua o executivo.

Além da ação voltada para máscaras, a Hyosung já doou mais de US$ 420.000, além de suprimentos médicos, para trabalhadores médicos que cuidam de pacientes com COVID-19 em Daegu, na Coréia do Sul.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de quase 20 anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

face masks, Hyosung, máscaras