Leninha Roupa de Baixo

Leninha é o apelido da avó de uma das fundadoras da marca que, desde pequena, acompanha o desfile de camisolas da avó nas noites de férias no Rio de Janeiro. A avó animada, moderna e com camisolas incríveis é a inspiração da marca que gostaria que todas as mulheres usassem roupa de baixo como a vovó Leninha: para elas mesmas.

Criada em 2016, a Leninha modela e produz roupas de baixo e de banho em seis tamanhos, vestindo mulheres do 36 ao 54. O principal cuidado é a modelagem, desenvolvida para vestir bem em todos os tamanhos. A marca nasceu para que diferentes corpos tenham a possibilidade de vestir a mesma peça, produzida em todos os tamanhos e com pequenas alterações para cada necessidade.

Além disso, a sustentabilidade perpassa todos os pontos do negócio: a relação com fornecedores e clientes, a representatividade e diversidade na comunicação e o controle dos impactos socioambientais. Assim, encabeça um projeto de reciclagem de calcinhas, cuecas e sutiãs em qualquer estado de conservação, desenvolvendo novos produtos a partir desses descartes, ressignificando o que antes seria lixo.