Mercado digital de aluguel de roupas deve crescer 11% até 2031

17/03/2021

A pandemia do coronavírus acarretou inúmeras mudanças, desde hábitos pessoais até comportamentos de indústrias. No setor de confecção, um novo fenômeno vem ganhando força: o aluguel online de roupas. Segundo um estudo da Future Market Insights (FMI), esse mercado deve apresentar considerável crescimento daqui até 2031. Em 2021, o aluguel online deve chegar a USD 1,8 bilhão mundialmente, além de crescer aproximadamente 11% nos próximos dez anos.

Nos Estados Unidos o mercado virtual de aluguel de roupas se mostrou altamente lucrativo – o país representa cerca de 95% desse segmento na América do Norte. A tendência é que esse mercado tenha bom desempenho também na Europa. Neste ano, o Reino Unido projeta um crescimento de 11,8% desse modelo em relação ao ano anterior. Já Alemanha e França continuarão apresentando alta demanda nesse mercado.

O estudo indica ainda que esse modelo de vendas oferece benefícios aos designers de moda, ao apontar as tendências do consumidor, além de ser uma forma dos varejistas economizarem em relação às despesas associadas às lojas físicas tradicionais.

Disponível em: https://bit.ly/3rGSufh