Círculo participa de feira H+H Cologne com apoio do Texbrasil

30/03/2021

Uma das maiores feiras de artesanato do mundo, a H+H Cologne, que acontece na Alemanha, iniciou na última sexta-feira (26) sua edição digital com a participação da marca brasileira de fios e linhas Círculo

A empresa contou com o apoio do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) —  resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), — para sua quinta participação no evento. 

“Para a Círculo, a H+H serve como vitrine para fortalecer seu posicionamento de uma empresa de qualidade global no fornecimento de fios e de acessórios para tricô e crochê”, explica Bruno Brandão, do departamento de Exportação da marca.

Com negócios concretizados em mais de 25 países, a Círculo crê no potencial da H+H para estreitar seu relacionamento com clientes atuais e mostrar sua capacidade de inovação e de fornecimento de produtos.

“É uma excelente oportunidade para falarmos com os compradores das grandes cadeias mundiais, os maiores distribuidores do mundo, empresários de e-commerces, lojistas de todo mundo que já fazem importação de produtos para artesanato e até artesãos e os influencers mais renomados”, completa Bruno. 

Entre os destaques no evento, a Círculo vai apresentar a coleção Fios Jeans, com variações que atendem desde as fibras mais finas às mais espessas; além dos fios náuticos, para acessórios e bolsas. 

Foco internacional

Mesmo com a edição digital, a empresa tem altas expectativas para sua participação no evento. Segundo Bruno, na H+H a marca pretende ampliar seus negócios nas Américas, Europa, Ásia e África. 

Já estabelecida na América Latina, a Círculo aposta agora no mercado norte-americano. Em 2019, foi inaugurada sua base própria na Flórida, com o intuito de facilitar o atendimento e acelerar a distribuição na região. “Agora, a empresa conta com equipe própria e um time de vendas em expansão para o continente norte-americano que é um dos alvos prioritários para o crescimento da marca internacionalmente”, conclui Bruno. 

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Circulo SA, H+H Cologne