Nova York recebe marcas brasileiras nas feiras Coterie e Magic

17/09/2021
Coterie

A partir de domingo (19) começam em Nova York as feiras Coterie e Magic, que contam com a participação de 16 marcas com o apoio do Texbrasil e do Fashion Label Brasil, realizados por meio de parcerias entre a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Abest (Associação Brasileira de Estilistas), respectivamente.

Os eventos, realizados pela Informa Market, retornam ao formato presencial com uma versão especial, que inclui ainda a Children’s Club em um pavilhão da Coterie. Essa também é a primeira vez que a Magic, que tem uma edição em Las Vegas, ganha uma versão em Nova York. A feira de vestuário, calçados, acessórios, tem foco em marcas de luxo contemporâneas e tendências da moda atual. Do Texbrasil, participam as empresas Zinzane e Planet Sea.

Já a Coterie é uma das mais renomadas feiras de moda feminina e de acessórios dos Estados Unidos. Além de contar com a participação de grandes marcas, recebe os maiores varejistas norte-americanos.

Este ano o evento recebe as marcas do Texbrasil: Amapô, Barbara Bela, Eneida França, Paola Benardi, Nay Sunsetwear, Andrea Bogosian. Já do Fashion Label Brasil participam Serpui, Nádia Gimenes, Gissa Bicalho, Lavish, Sinesia Karol, Yukio, Andreza Chagas, Catarina Mina.
As feiras acontecem em paralelo no Jacob Javits Center, e vão até a próxima terça-feira (21).

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Coterie, magic ny