Marcas brasileiras prospectam USD 2 milhões após a Coterie

18/10/2021
Coterie 2021

A moda voltou ao ritmo presencial em NY em setembro, com o retorno de eventos como a NYFW, além das principais feiras do setor, como a Coterie. A feira aconteceu no final do mês e teve a participação de 13 marcas com o apoio do Texbrasil e do Fashion Label Brasil, realizados por meio de parcerias entre a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Abest (Associação Brasileira de Estilistas), respectivamente.

As representantes do Texbrasil foram Amapô, Eneida França, Paola Benardi e Nay Sunset Wear. Já do Fashion Label Brasil participaram Andrea Bogosian, Serpui, Nádia Gimenes, Gissa Bicalho, Lavish, Sinesia Karol, Yukio, Andreza Chagas, Catarina Mina.

Durante os três dias de feira as empresas realizaram USD 776.500,00 em negócios e ainda prospectaram USD 2.046.000,00 para os próximos 12 meses.

Essa foi a primeira participação da Nay Sunset Wear no evento, e a marca ficou animada com os resultados. “Conquistamos quatro clientes. Por ser nossa primeira feira, acreditamos ter sido muito produtivo”, comenta Elenice Luiz, gerente comercial da empresa.

A Nay ingressou no Texbrasil no começo de 2021, com o intuito de expandir sua atuação internacional. Além da Coterie, já participou de outros eventos com o Programa, como o Emerging Talents Milan e a Destination Miami.

“Somos uma empresa de pequeno porte e o apoio da Texbrasil faz toda a diferença. As feiras nos ajudam a divulgar a marca e a posicioná-la no mercado internacional”, conclui.

Para a gerente executiva do Texbrasil, Lilian Kaddissi, o evento foi bem sucedido. “Sabemos que o cenário ainda exige cuidados e que a frequência de compradores mudou, mas estamos satisfeitos com os resultados das marcas”, comenta. Ela acredita que é importante que as empresas continuem participando de eventos do nível da Coterie, uma vez que se trata de uma grande plataforma de moda nos Estados Unidos. “A feira é uma importante vitrine e recebe grandes varejistas do país. A visibilidade para as marcas brasileiras é muito grande e, claro, ajuda a ampliar o awareness sobre a moda nacional”, completa.

Digital

Além de apoiar as marcas na Coterie, o Texbrasil ainda apostou na divulgação virtual das marcas. O Programa investiu em ações de promoção do grupo brasileiro nas redes sociais do evento. Além de exibir os lançamentos das empresas em posts, a campanha ainda mostrou um preview do que foi apresentado pelas marcas durante os três dias.

“Não podemos excluir as ações digitais, que hoje são potencializadoras de qualquer negócio. Essa ação mostra que o Programa está atento às demandas do setor, sempre buscando novas formas de promover as marcas brasileiras”, conclui Lilian.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Sobre o Fashion Label Brasil

O Fashion Label Brasil, Programa de Internacionalização da Moda Brasileira de Valor Agregado, foi criado em 2003 pela ABEST em parceria com a Apex-Brasil, cuja proposta é posicionar a imagem da moda brasileira no exterior, valorizando a imagem de um Brasil inovador e contemporâneo. O programa conta com atividades estratégicas — Projeto Comprador e Imagem, Feiras e Desfiles Internacionais, Projeto Showroom, além de ações especiais —, para ampliar a penetração em novos mercados do globo e estreitar relações com os já conquistados.

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