Magic NY: empresas fecham evento com mais de USD 1,5 milhão em negócios

08/11/2021
Zinzane na Magic NY

Duas marcas brasileiras marcaram presença na primeira edição da feira Magic NY e trouxeram na bagagem muito contatos e bons resultados de negócios. São elas: Zinzane e Planet Sea, e ambas fazem parte do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Juntas, as duas empresas somaram mais de USD 1,5 milhão entre vendas diretas no evento e a expectativa de negócios para os próximos 12 meses. E nos três dias de feira, as marcas fizeram pelo menos 80 contatos comerciais.

Depois de parar suas atividades por causa da pandemia de Covid-19, a Magic, tradicional feira de vestuário, calçados e acessórios em Las Vegas, nos Estados Unidos, voltou com tudo em setembro de 2021, lançando também a edição de Nova York. O evento é organizado pela Informa Market e tem foco em marcas de luxo contemporâneas e ainda apresenta tendências da moda atual.

Para Lilian Kaddissi, gerente executiva do Programa Texbrasil, os resultados mostram que as empresas e os eventos estão no caminho certo. “Ainda que em um cenário diferente e com muitas mudanças, percebemos que é possível fortalecer e promover negócios no mercado internacional, e a presença do Brasil em feiras tão importantes quanto a Magic é muito estratégica para o país”, analisa.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

magic ny, planet sea, zinzane