Cris Seleme apresenta moda democrática para o mercado internacional

04/02/2022
Cris Seleme

A mais nova participante do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) – Cris Seleme, aposta no Programa para divulgar sua moda democrática para o mundo.

Criada em 2019 por Cristina Seleme, a marca veio para fazer a diferença. “Desde o início entendemos que não se trata apenas de roupa. Além de todo o processo econômico e sustentável envolvido, somos responsáveis por desejos, sensações e pela autoestima de muitas mulheres”, comenta a diretora Karina Lemes.

“Buscamos vestir bem independente do tamanho, sempre cuidando de cada detalhe para que cada peça seja realmente especial”, complementa. Karina conta que quando Cristina criou a marca, um dos nichos que buscou atender era o plus size. Para ela, além da diversidade de tamanhos, o objetivo da Cris Seleme é ser uma marca democrática. Para atender o mercado brasileiro, a empresa possui um e-commerce com abrangência nacional, além de uma loja no sul do país.

Com duas coleções principais por ano (outono/inverno e primavera/verão), a Cris Seleme produz aproximadamente 500 peças por mês, incluindo coleções cápsulas lançadas ao longo do ano.

Para 2022, a marca pretende conquistar o mercado internacional, contando com o apoio do Texbrasil. “Nossa expectativa é crescer com propósitos fortes, e sermos vistas pelo mercado por nossos diferenciais”, afirma Karina. A primeira etapa será a participação na Coterie, que terá uma edição presencial a partir de 27 de fevereiro.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

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