Colcci aposta nos Emirados Árabes e inaugura loja em Dubai
A Colcci segue firme em seu plano de expansão internacional com a abertura de uma nova loja em Dubai. A marca do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) – inaugurou na última semana sua primeira loja nos Emirados Árabes.
O endereço escolhido foi o shopping Gate Avenue, localizado no principal distrito financeiro da região. Atualmente, a loja trabalha as coleções de primavera e verão da marca.
Segundo Julyan Santos, Global Sales da marca, esse é apenas o primeiro passo da marca no país. “Vamos abrir uma loja em Abu Dhabi em março, mas temos contrato para abertura de 12 lojas até 2026”, comenta o executivo. Julyan afirma que há planos para lojas também na Arábia Saudita, Catar e Egito.
Hoje a marca conta com sete lojas fora do Brasil, e é exportada para mais de 20 países. “Consolidada em mercados da América Latina, nosso foco agora está voltado para Espanha, Portugal e Japão, além do Oriente Médio”, explica Julyan. Ele também destaca o mercado norte-americano, embora ressalte a competitividade.
Os objetivos internacionais da marca são ousados, com planos de chegar a 25 pontos de venda internacionais até 2026. “Acreditamos muito neste projeto. De forma global estamos projetando um crescimento de 60% em exportações para 2022”, conclui.
Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).
Colcci, colcci Dubai, expansão internacional