Marcas brasileiras preveem USD 300 mil em negócios após Première Vision Paris
Em fevereiro, as marcas têxteis e estamparias brasileiras puderam retornar a Paris para edição física da Première Vision Paris, apoiadas pelo Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
Durante os três dias de evento, as marcas Oficina Caramelo, Stampa Studio, Natural Cotton Color, Savyon e Ecosimple realizaram USD 105 mil em negócios. Além disso, a previsão é de mais USD 364.500,00 para os próximos 12 meses.
Para a Savyon, que participa da Première Vision há mais de 15 anos, o evento está retomando o movimento pré-pandemia. “Foi bom ver a feira voltando a algo próximo a normalidade. Ficamos surpresos com alguns novos contatos e possíveis negócios desenvolvidos no último evento, estamos ansiosos para a próxima edição em julho”, comenta o gerente de negócios internacionais da marca, Eduardo Fleck.
Um dos principais eventos do segmento, a Première Vision Paris costuma antecipar as tendências da próxima temporada, e em fevereiro apontou as novidades que veremos nas passarelas para primavera/verão 23.
Entre os tecidos, os destaques estão na alfaiataria, camisas, malhas e sedas, criando uma estética “neo-rural”. O evento ainda aposta em crepes com textura e toques não convencionais.
Para as estampas, a temática rural permanece, com destaque para texturas relacionadas a vegetação, além de muitas cores, aplicadas em flores e gráficos vibrantes, somados a desenhos de animais.
A próxima edição da Première Vision acontecerá em julho, no Parque de Exposições Paris Nord Villepinte.
Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).
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