Canatiba inicia projeto piloto de transporte sustentável

25/03/2022
Canatiba faz distribuição com caminhão elétrico

A marca têxtil Canatiba anunciou o início de um projeto piloto em parceria com a transportadora Maroso, para garantir um transporte mais sustentável, com redução de CO². A marca é uma das integrantes do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Inicialmente, o projeto inclui entregas de tecidos na Grande São Paulo, utilizando um caminhão movido a energia elétrica, com capacidade para transportar 5 toneladas, sem emitir CO², enquanto um caminhão movido a diesel emite até 50 toneladas de CO² por ano.

A Transportes Maroso e a Canatiba são parceiras há oito anos. Hoje, a transportadora leva os tecidos da marca para oito estados brasileiros. A eletrificação da frota está no horizonte de ambas as empresas, que agora experimentam o projeto piloto para seguir comprometidas com uma cadeia produtiva 100% sustentável.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

Canatiba, transporte sustentável