Veste Rio recebe compradores e jornalistas internacionais a convite do Texbrasil
A partir de quarta-feira (06) começa no Rio de Janeiro o Veste Rio, evento de moda que aproxima as principais marcas brasileiras de compradores e lojistas nacionais e internacionais. De volta ao formato presencial, o evento receberá compradores e jornalistas internacionais e a convite do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
O diverso grupo de compradores conta com Dina Moufid Eid, da loja Árabe Fashion Jardim, Eugenia Cabrera, da uruguaia Agua de Rio, Luis Godinho, da angolana Sol Play, Yill Mianu da loja peruana Isidra, Andrea Lucy, da chilena Lemonaki, e Andrea Urreiztieta Matas, da venezuelana Areia Rosa.
Entre os jornalistas, o grupo inclui o mexicano Marco Corral, que escreve para grandes publicações de moda do país, como a Vogue, Victoria Lecano, especilaista em jornalismo de moda na Argentina, e Santiago Giraldo, apresentador do programa de moda e cultura “Flash Fashion” no canal de TV colombiano NTN24.
Além de visitar o evento, que conta com as marcas Blue Man, Sophia Hegg, Woma Swim e Victor Dzenk, do Texbrasil, e Água de Coco, Amanda Medrado e R. do Sol, do Fashion Label Brasil.
Os visitantes ainda terão uma agenda recheada de grandes nomes da moda brasileira, incluindo a Farm, Rio de Sol, Despi, UV.Line, Vitor Zerbinato, Lolitta, Kika Simonsen, Camu Camu, Matilda, Vestô, Reserva, Lenny Niemeyer, Adriana Degreas e EMI Beachwear.
“Estamos muito felizes em poder receber convidados internacionais, depois de dois anos distantes fisicamente. As marcas brasileiras continuam inovando e criando coleções únicas, e temos certeza que os convidados irão aproveitar seu tempo com as empresas”, afirma a gerente executiva do Texbrasil, Lilian Kaddissi.
O Veste Rio acontece no Centro de Eventos VillageMall, na Barra da Tijuca, entre os dias 6 e 8 de abril.
Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).
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