CNI promove seminário e missão de negócios com o Chile
Desde janeiro desse ano, empresas brasileiras podem fazer negócios com o Chile com menos burocracia e mais rapidez e garantias, graças a um Acordo de Complementação Econômica firmado entre os dois países, que também engloba compras governamentais. Essa parceria ampliou consideravelmente as oportunidades comerciais para setores como alimentos, médico-hospitalar, farmacêutico, telecomunicação e eletrônicos. A expectativa é que as empresas brasileiras lucrem US$ 15 bilhões ao ano.
Para ajudar os empresários a entenderem o potencial desse mercado e auxiliar nos primeiros passos das negociações, a Confederação Nacional da Indústria (CNI), por meio da Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN), promoverá a Iniciativa Chile em agosto, junto com a ApexBrasil e o Sebrae.
O projeto é dividido em duas fases: o seminário Oportunidades de Negócios com o Chile, que acontece no dia 3 de agosto, pelas redes sociais da CNI; e a Missão Comercial Brasil-Chile, entre os dias 23 e 26 de agosto, que conduzirá empresários interessados ao país vizinho para participar de reuniões com entidades públicas e privadas, visitas técnicas e encontros de negócios com compradores chilenos. Veja os detalhes. As inscrições estão abertas.
Para saber mais ou fazer a inscrição, o empresário deve entrar em contato com a analista de Políticas e Indústria da CNI Carolina Lopes, por meio do e-mail carolina.bernardes@cni.com.br.
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